PÁSCOA SAUDÁVEL!

SAIBA COMO CUIDAR DA SAÚDE DOS DENTES E SE PREVENIR DAS CÁRIES APÓS O CONSUMO DE CHOCOLATES

A Páscoa, muito provavelmente, é a época do ano que os amantes dos doces mais gostam. As lojas ficam cheias de ovos, caixas de bombons e barras de chocolate, Fazendo com que seja praticamente impossível não se deparar com uma vitrine bem gostosa em uma caminhada simples pelo bairro. Com o incentivo da data e a facilidade para encontrar o chocolate, muitas pessoas acabam exagerando na dose e esquecem dos cuidados que precisam ter com os dentes. Tenha um horário para comer chocolate: evite beliscar chocolates durante todo o dia

Esta dica até parece que tem a ver com dieta, mas não. Escolha um horário específico para comer chocolate e qualquer outro tipo de doce é reduzir a exposição dos dentes ao açúcar.

O melhor horário é logo após as principais refeições, como o almoço e o jantar. Isso porque, quando comemos, submetemos os nossos dentes ao processo de desmineralização causado pelo contato com os alimentos, que é recuperado com a escovação correta.

Porém, se você comer doces no meio da tarde, você vai aumentar a exposição dos seus dentes ao açúcar, iniciando um novo processo de desmineralização. Isso, no médio e longo prazos comprometem a saúde dos dentes.

Por isso, prefira consumir doces logo após as refeições. Para assim, realizar a higiene na sequência e prevenir o acúmulo de placa e o surgimento das cáries.