Ida ao dentista: qual a frequência ideal para manter a saúde bucal?

Periodicidade na ida ao dentista e quais os cuidados que você deve ter para manter o tratamento em casa e proteger a saúde da sua boca



Ir ao dentista com frequência é um hábito que todos devemos manter no calendário. Mas, para muitos brasileiros, visitar o dentista ainda não é rotina. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, e divulgada em novembro de 2020, menos da metade da população brasileira (49,4%) se consultou com um dentista nos 12 meses que antecederam a pesquisa.

No entanto, as consultas regulares são essenciais para prevenir e identificar precocemente doenças nos dentes. Mas você sabe qual é a frequência ideal de visitas ao dentista? De acordo com os dentistas, a frequência das consultas depende da necessidade de cada paciente. Para a maioria das pessoas adultas, o recomendado é que a cada 6 meses a pessoa faça uma visita ao dentista para revisões da saúde bucal. Já para pacientes com doença periodontal crônica ou crianças com controle de atividade da cárie, a regularidade da ida ao dentista deve aumentar. Portanto, o indicado pelos profissionais da área é consultar o seu dentista e seguir as recomendações dele. Cuidados com a saúde bucal continuam em casa

Tirando as crianças, que precisam do apoio dos responsáveis para realizarem os cuidados com higiene pessoal, o paciente precisa ter consciência em relação a sua saúde bucal. Ou seja, precisa seguir as indicações do dentista para que nenhuma doença apareça e a boca se mantenha saudável.

Normalmente são passos simples. Após todas as refeições ou ingestão de líquidos doces e ácidos deve-se escovar os dentes e fazer uso do fio dental Com cabeça arredondada e cerdas macias que fazem diversos movimentos por segundo, a escova elétrica pode deixar o trabalho da escovação ainda mais fácil e manter seus dentes limpos em poucos minutos.

Assim, seguindo todas essas recomendações, os dentistas afirmam que você terá muitos sorrisos saudáveis pela frente. A Uniodonto pode te oferecer os melhores serviços em saúde bucal e cuidados odontológicos.

(28) 3511-1500

Atendimento ao Beneficiário

(28) 99885-2767

Atendimento de Urgência

Sistema ocb.png
ANS-logo.png
Tiss-2.jpg

Uniodonto 24h

Institucional

IDSS da operadora 2019

(Ano-base 2018)

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram